21 de dezembro de 2017

O Paraíso é logo ali...Pousada Vila Serra da Luz




"A 1000 metros de altura qualquer problema fica pequeno"

A frase acima fica com mais sentido ainda se o lugar a 1000 metros é a Vila Serra da Luz.

Cravada na floresta da Mantiqueira, próximo à Pindamonhangaba, o que seria originalmente o refúgio do casal Marta e Mario Sarraf, virou um local de aconchego para receber amigos. Chamar de pousada, hospedagem, ou qualquer outra categoria, seria depreciar.

Ele, empresário bem sucedido, e ela, cirurgiã- dentista de renome, ligada à universidade, contam extasiados a história do local: Marta procurava um cantinho para chamar de seu, onde poderia descansar e praticar com eficiência, correção, sistemática e - principalmente - com o coração, o que mais aprecia: a culinária.
Segundo Marta, "Mario deu a orientação ao corretor: deveria ser uma propriedade especial, com cachoeiras".  E a procura foi intensa pela região da Mantiqueira... "Na hora em que chegamos na frente do terreno eu disse a ele, emocionada: É meu!!", completa.

Em uma área de 300 mil metros quadrados e seis cachoeiras, o casal iniciou seu sonho; a antiga casa de fazenda foi aos poucos sendo transformada, utilizando dois "ingredientes" principais: extremo bom gosto e carinho.
A antiga casa foi totalmente remodelada
Logo na entrada, o portão de ferro vintage dá acesso à pequena estrada que leva à casa sede, edificada sobre um platô de rocha, por onde passa um dos inúmeros veios de água que jorram na propriedade.

Charmosa escada em frente à adega
Chegando com o carro na "recepção", o visitante se depara com o sorriso largo de Mario, que faz qualquer um sentir-se em casa.

Na realidade, a "recepção" é o local onde o casal recebe os amigos...

A sala com lareira, integrada ao espaço da adega e das mesas onde são servidas as criações da simpática Marta, convidam o visitante a estender o horário das refeições com um bate papo ainda regado à vinho, apreciando uma paisagem deslumbrante.




Mínimos detalhes de decoração valorizam o espaço e integram a cozinha com as outras áreas












para antes, durante e depois de beber e/ou comer... paisagem!




















E por falar em comida...
Marta executa pratos com rara maestria; uma simples salada vira um buffet de cores e gostos.

Salada caprese

Tomates cereja e discos de provolone...
















Os peixes como a Truta e o Robalo estão lá. Assim como os pescados, os pratos à base de carne, como a deliciosa e imperdível polenta com ragu de carne suína incorporam a valorização e a preocupação com o uso de ingredientes da região, tudo de forma sustentável.


O Cordeiro, em harmonia com o Ratttouille, combina bem com um tinto

Já que falamos de comida, que tal falar dos vinhos?
Aliás, esse é um blog de vinhos, certo?(rs)
A carta criada pelo competente sommelier Diego Arrebola, contempla uma excelente variedade de vinhos, de vários países, abrigados em um espaço que é um sonho de consumo....
E como é bom poder realmente ENTRAR em uma adega, e não simplesmente abrir uma porta para escolher um vinho. Quando se percorre prateleiras dentro de uma adega, a vivência com o vinho se multiplica logo antes de degustar.
Diego sugere ainda uma série de harmonizações dos vinhos da carta com os pratos, entitulada "Gastronomia e Vinhos da Alma" criando sensações únicas, daquelas que ficam em nossa memória das boas lembranças.

Só comer e beber? Não! Para queimar parte das calorias ou simplesmente relaxar, o que não falta são opções de trilhas com banhos de cachoeira. Com tudo muito bem pensado, dá gosto de ver como o espaço é trabalhado para receber o visitante...
Mais alta ou mais baixa, de mais difícil acesso e de acesso mais facilitado, mais perigosas (devidamente sinalizada) e menos perigosas, as cachoeiras são um espetáculo à parte. Impressionante ver a fartura de água que "brota"na propriedade. A mais espetacular é a apelidada por Marta de "Lágrimas de Diamante", visível em vários locais da propriedade.
Junto às cachoeiras encontram-se confortáveis espreguiçadeiras, bem acompanhadas das caipirinhas de Mario, que orgulhoso confessa: "Esse bar é o meu cantinho. Adoro preparar umas caipirinhas aqui".

uma das várias cachoeiras


Com relação às opções de acomodação, A Vila Serra da Luz conta com 3 
lofts e 2 Vivendas (estas e um dos lofts com jacuzzi nas varandas), todos maravilhosamente decorados. Detalhe: com uma mini adega!

 As duas Vivendas: Alecrim (E) e Lavanda (D)
Jacuzzi na varanda, com direito a vista espetacular

Quarto da Vivenda Alecrim: bom gosto 






























Esperando o quê para descansar? O Paraíso é logo ali...

Ah...Ia me esquecendo...Para começar bem o dia, o café da manhã show...



Mais informações no site da Vila Serra da Luz aqui ou nos telefones (12) 3932-0996 | WhatsApp (12) 9.9121-9399
Endereço: Estrada Antonio Viotti Nogueria de Sá (Estrada dos Nogueiras), 4.400, Ribeirão Grande - Pindamonhangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário