Continuando o papo das borbulhas, gostaria de mencionar um Champagne que degustamos recentemente e chama atenção pela sua qualidade e pelo preço:
O "escudeiro" de peso nada mais é do que um... Italiano!!!
Ferrari Perlé Nero 2004: proveniente da DOC Trento, no norte da Itália, este espumante (que não tem associação com os carros), feito pelo método clássico apresenta aromas complexos, com tostados, frutas secas e baunilha, com alta acidez e excelente corpo na boca, aliados à cremosidade.
Preço:R$ 345,45 na Decanter; acho que deve ser reservado para ocasiões muito especiais.
Preço:R$ 345,45 na Decanter; acho que deve ser reservado para ocasiões muito especiais.
Penso que a "Sogrape" está implantada no Brasil ao abrigo de um protocolo assinado entre os governos de Portugal e Brasil, com o intuito de melhorar a qualidade dos vossos vinhos.
ResponderExcluirO T da Quinta da Terrugem é um topo alentejano, estilo Pêra Manca, mas para bom (e a custar quase metade do preço) em muito boa forma ao fim de dez anos. Grande vinho, é pena que não tenha voltado a sair para o mercado. 2002 terá sido um ano maldito, mas não para todos os vinhos.
Deixo-te aqui mais um excelente vinho Português, o Antónia Adelaide Ferreira Tinto 2009
"... Com uma profunda cor rubi, o seu aroma é intenso e complexo, com destaque para a fruta vermelha bem madura, os balsâmicos; resina, cedro e caixa de tabaco. No nariz revela ainda especiarias e cacau, característico de anos com boa maturação. Fruto de um longo estágio em barrica, a madeira surge com qualidade e bem integrada. Na boca demonstra uma excelente estrutura, taninos firmes de boa textura, acidez viva e bem ligada, forte presença de especiarias como a pimenta e caril. O final é muito longo e harmonioso. ..."
Garrafeira Online Wivini