7 de novembro de 2014

Dica diferente para o fim de semana...




Com certeza você já foi a algum casamento onde havia esse drink clássico: Bellini!

Tivemos a oportunidade de degustar no Winebar o Bellini produzido e engarrafado pela família Canella, e trazido ao Brasil pela Expand.

Trata-se de um coquetel (de baixa caloria, 57 kcal/100g!) composto por duas partes de Prosecco e uma parte de suco de pêssego branco. São adicionadas 2 a 3 gotas de framboesa em cada garrafa para torná-lo mais atraente, segundo o gerente de exportação da vinícola, Fabio Lunardi. As vinhas para a produção de prosecco são propriedade da família Canella, na região nobre do Vêneto, Valdobbiadene. Os pêssegos brancos vêm de uma outra propriedade da família na região da Emilia Romagna.

Em um programa descontraído, como todos programas do Winebar, Fabio contou várias histórias e curiosidades sobre a bebida, estando acompanhado do bem-humorado Otavio Piva de Albuquerque, fundador da Expand. Criado num tórrido verão veneziano de 1948, em um conhecido restaurante próximo à Piazza San Marco, o Bellini (homenagem ao pintor italiano Giovanni Bellini) surgiu como drink para um encalorado cliente que aguardava sua vez... 

Passados 40 anos, Luciano Canella, atento às tendências de mercado e no desejo do consumidor de bebidas de baixa caloria e álcool, teve a "sacada" de engarrafar e comercializar o Bellini, após uma árdua pesquisa. Tudo no sentido de manter todo frescor que a bebida feita na hora proporcionava. E conseguiu!

Algumas dicas para degustar a bebida são servi-la beeeem gelada (uma passagem pelo freezer é recomendada) e agitá-lo um pouco antes de servir. Fabio Lunardi recomenda harmonizá-lo com coquetéis, saladas e antepastos.

Docinho, de baixa caloria e baixo teor alcoólico? Experimente! Com UM agachamento (segundo Otavio) você já gastou as calorias...risos.

Você pode conferir o programa completo aqui.

O Bellini é comercializado em garrafa de 750 ml (R$85,00).




Nenhum comentário:

Postar um comentário